Projetos

Semana do Economista

Esse projeto visa homenagear a profissão do Economista e debater sobre temas vinculados à economia brasileira, como o desenvolvimento, a política e o mercado de capitais. A Semana é uma maneira do CAFE – Centro Acadêmico do Futuro Economista, acrescentar e aprofundar informações sobre assuntos abordados em sala de aula aos alunos do curso de economia, e áreas afins, de maneira mais dinâmica.

A Semana do Economista já está em sua segunda edição, e vai ser realizada no mês de Agosto do ano de 2011.

Confira os palestrantes que passaram na nossa I Semana do Economista:

José A.B. Buffon – Presidente do BANDES

Arthur Félix Garcia – membro da Comissão de Valores Mobiliários (CVM)

Adilson Martinelli – Vice-presidente e Diretor Financeiro da Arcelor Mittal

José M.S. de Barros – Diretor-presidente da Banestes DTVM

“Aluno Nota 10”

Formação de grupos de estudos para determinado tipo de matéria do curso. Proporciona aos alunos de economia que se encontram com dificuldades, obter um melhor desempenho nessas matérias. Se você, aluno e integrante do CAFE, quer criar um grupo de estudo, entre em contato conosco, basta mandar um e-mail para cafeuvv@gmail.com, dessa maneira poderemos estabelecer horários e datas.

Cine Economia

Esse projeto consiste em realizar exibições de filmes cujo tema estão relacionados com o curso de Ciências Econômicas. As sessões serão realizadas de mês em mês. O projeto é importante para que os alunos de economia possam debater e conversar sobre o assunto abordado nos filmes. O filme do mês de Outubro é Wall Street, o mesmo foi escolhido por meio de votação dos alunos de economia:

Wall Street: Poder e Cobiça – Outubro/2010

É um filme dos Estados Unidos, realizado em 1987 por Oliver Stone e que conta com as participações de Michael Douglas, Charlie Sheen, Daryl Hannah e Martin Sheen.

Neste olhar aos bastidores do mundo dos grandes negócios dos anos 80, um ambicioso e jovem corretor da bolsa(Charlie Sheen) sonha conhecer o seu ídolo, Gordon Gekko(Michael Douglas) um milionário ganancioso e frio, que ignora os sentimentos quando se trata de negócios.Quando surge essa oportunidade, Bud(Charlie Sheen) vê-se atraido para o mundo ilegal e altamente lucrativo da espionagem industrial, sendo seduzido pela lenda de Wall Street, que posteriormente será seu mentor. Após alguns negócios, Bud consegue adquirir o estilo de vida sempre desejado, e acaba por se envolver com uma critica de arte, que já tinha tido um caso com Gekko. Porém, Bud acaba por descobrir que o preço a pagar por esta ascensão meteórica é demasiado alto,afectando não só a sua consciência, bem como o seu estilo de vida pois corre o risco de ir preso.

Comentários encerrados.

%d blogueiros gostam disto: