CAFE APOIA

Em um país democrático, fica clara a disparidade entre a elite política e a baixa sociedade brasileira. Enquanto estima-se um reajuste do salário mínimo na ordem de 5,88 %, o reajuste do “alto escalão político”, chega a 61,8%. Friamente em termos reais se descontarmos a meta da inflação colocada para 2010 pelo Banco Central de 4,5%, o trabalhador aumenta seu poder de compra em 1,38%, ou seja, R$7,04. Já para os senhores políticos o reajuste propicia uma elevação real de 57,30%, aproximadamente R$ 11.000,00 de aumento no poder de compra.

Para fins de comparação, o aumento salarial de nossos parlamentares é em termos reais 4.052 vezes maior que o aumento do salário mínimo.

Para manter os gastos públicos, da máquina do Planalto, o Brasil tem hoje uma dívida interna que oscila na faixa de 1,600 trilhão de reais. Há parlamentar que não sabe o que isto representa de endividamento público. Se realmente soubesse, não estaria aclamando os reajustes imorais dos parlamentares federais, com reflexo nos aumentos em cascata dos poderes políticos estaduais e municipais.

O Centro Acadêmico do Futuro Economista se posiciona totalmente contrário a mais este absurdo cometido por nossas autoridades, haja vista que consideramos um desrespeito a sociedade brasileira. Pois enquanto convivemos com uma situação precária nos hospitais públicos, um sistema educacional de baixo nível e uma infra-estrutura de logística totalmente degradada, quem deveria conter gastos para investir onde realmente é necessário, se preocupa mais com a maximização de seu bem estar social.

Ass.: Diretoria CAFE/UVV

Autor: Diretoria de Projetos – Hugo Paradella

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: