Encerramento CAFE/UVV – 2010

  Meus amigos,

 Lamento não ter oportunidade de encontrá-los pessoalmente para dizer tais palavras, mas é com muito prazer que comunico a todos vocês, membros do CAFE e estudantes de Economia da UVV, que encerramos o ano de 2010 com chave de ouro. Conseguimos obter avanços significativos para o nosso curso, e todos esses avanços estão correlacionados com o esforço e união de cada um de vocês. Trabalhamos no ímpeto da certeza, e da infalível capacidade de dedicação de cada associado. Desafiamos os mais pessimistas e nadamos contra a corrente da inércia e da impossibilidade. Fomos além, passamos acreditar no inacreditável e fundamos o primeiro CA de Economia da UVV.

 Rememorando o passado, acredito que trabalhamos com suficiente honradez e dedicação. Inauguramos nosso CA no dia 29 de Abril desse ano, e já no mês de Agosto fomos mais ousados e criamos a I Semana do Economista. Foi uma semana inteira com palestras de pessoas ilustres da área de Economia. Sem verba, sem apoio externo ou qualquer tipo de patrocínio, avançamos com o projeto, e com as pedras que encontramos no caminho construímos nosso castelo.

 Fizemos parcerias com o CA de Economia da UFES (CALECO), apoiamos também o ERECO – Encontro Regional de Economia; criamos o projeto “Aluno nota 10”, uma forma de aproximar os estudantes do curso realizando grupos de estudos; fizemos uma política de aproximação com o DCE/UVV (Diretório Central dos Estudantes), o que resultou no convite de 2 alunos de Economia para que comparecessem no encontro da CONEB – Conselho Nacional das Entidades de Base, realizado pela UNE (União Nacional dos Estudantes); criamos o projeto “Cine Economia” – que consiste em realizar exibições de filmes de mês em mês cujo tema estão relacionados com o curso de Ciências Econômicas, o projeto é importante para que os alunos de economia possam debater e conversar sobre o assunto abordado nos filmes; conseguimos legalizar nossa entidade estudantil com as devidas atas e estatutos votados democraticamente e registrados em cartório; realizamos o primeiro churrasco do curso, mais conhecido como I Alcoonomia, e dessa maneira encerramos o ano de 2010 com muita alegria e companheirismo.

 Agradeço em especial ao Hugo Paradela, diretor de projetos do CAFE, que sempre esteve a frente das mais desafiadoras ideias e projetos que foram colocados em prática; agradeço a Thaytyma Souza – vice-presidente e Paula Milena – presidente do conselho fiscal, pela força de vontade e esperança colocadas no decorrer de todo o processo de fundação do CA de Economia; agradeço também ao 1º Secretário Geral Tailan Jobim, pela intensa militância e motivação dos alunos do curso, além do sucesso da realização do nosso primeiro churrasco – I Alcoonomia, no qual foi o coordenador; sou também eternamente grato ao Higor Medeiros, que sempre nos mantém atualizados com informações econômicas no grupo de e-mail; Weven – diretor de comunicação, pela demonstração de coerência quando eu sempre extrapolava e me empolgava nas ideias e também pela sincera amizade; a Waldileria que nos momentos críticos nos passou tranquilidade com suas palavras de conforto; ao meu amigo Leonam Sergio que sempre nos deu suporte na internet “retwittando” nossas mensagens; enfim, os agradecimentos são muitos, lamentavelmente não conseguirei lembrar de todos, mas gostaria que soubessem que todo esse sucesso do CA de Economia da UVV, resulta da parcela de responsabilidade de cada aluno, pois sem apoio e união não existiria um Centro Acadêmico para que pudêssemos chamar de nosso CA. Meus sinceros agradecimentos ao coordenador do curso de Economia Mário Vasconcelos, que sempre nos apoiou na ideia de fortalecer nossas ações em pró de um curso mais técnico e participativo.

 No ano de 2011 não tenho a menor dúvida que os desafios serão maiores, porém, estaremos afiados e mais ousados para enfrentá-los. Obrigado.

 Um feliz natal a todos e um próspero ano novo.

Ricardo Aguilar – Presidente do CAFE/UVV

Anúncios

One Response to Encerramento CAFE/UVV – 2010

  1. Thaytyma Souza disse:

    Parabéns Ricardo, concordo em dizer que fomos muito ousados na criação deste CA, mas foi diante disto que conseguimos o reconhecimento do curso, e que venha 2011 com novas metas e desafios!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: